Tire suas dúvidas

Todas
  • O Centro Universitário UNIFAEL pertence ao Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação de todo o Brasil.
    Presente no setor educacional desde 1994, o Grupo Ser tem décadas de experiência e aprovação, com seus mais de 370 polos presenciais em todo o território nacional e algumas das mais reconhecidas e prestigiadas universidades do país, como: UNINASSAU, UNAMA e UNINORTE em Manaus; UNG em Guarulhos-SP e muitas outras que já formaram quase 200 mil alunos.

  • A graduação do UNIFAEL oferece aulas digitais para você assistir de qualquer lugar com seu celular, notebook ou tablet.

    Nosso semestre é dividido em 3 módulos (A, B, C). A cada dois meses o aluno estuda, em média, duas disciplinas diferentes, podendo somar 6 disciplinas cursadas ao final do semestre.

    Todas as disciplinas do semestre são estrategicamente distribuídas pelos módulos para melhorar o aprendizado do aluno, e facilitar sua rotina de estudos.

  • O UNIFAEL sempre trabalhou para otimizar aulas e matérias, a fim de oferecer um curso com menor período de formação, mas a mesma carga horária, sempre em conjunto com o MEC.
    Cada aluno faz a gestão de horários de estudo da maneira que preferir, tendo total liberdade dentro do módulo bimestral. Nossos cursos não possuem período de férias, pois cada estudante escolhe suas folgas dentro de seu planejamento.

  • Essas diferentes modalidades de graduação são oferecidas no UNIFAEL com focos também diversos. O tecnólogo, também conhecido como CST (Curso Superior de Tecnologia), corresponde a um curso de menor duração (a partir de 18 meses), mas que foca em uma área específica de conhecimento.
    O bacharelado é a mais famosa modalidade de graduação e oferece uma visão ampla e rica de toda sua área de atuação.  A licenciatura é voltada para quem deseja ministrar aulas e se tornar professor.

  • Sim. No UNIFAEL você pode usar a nota de qualquer uma das cinco últimas avaliações do ENEM.

  • O estudante pode escolher como forma de entrada no UNIFAEL uma das seguintes opções:

    · Vestibular: o aluno deverá escrever uma redação de maneira online.

    · Enem: a nota do exame será a avaliação utilizada.

    · Transferência: estudantes de outras instituições de ensino superior podem transferir sua graduação para o UNIFAEL.

    · Portador de Diploma: o candidato que já é formado pode dispensar o processo seletivo ao comprovar que já possui um diploma superior.

  • Não se preocupe. Para os cursos com as aulas 100% digitais é necessário ir ao polo apenas no dia da avaliação presencial (AV2). Já para os cursos com aulas digitais e presenciais em laboratório, a presença do aluno dependerá do calendário do curso escolhido.
    *Confira os cursos que possuem aulas práticas em laboratório presencial.